O motivo foi uma imagem mostrada antes do clássico entre Real Madrid e Barcelona. Benzema foi flagrado cuspindo no chão após a execução do hino francês. Muitos consideraram um ato de desrespeito ao seu país.
A deputada Nadine Morano, uma das representantes da França no parlamento europeu, escreveu o seguinte texto nas redes sociais:
“Karim Benzema nunca mais na equipe da França. Antes do jogo Real Madrid - FC Barcelona, um comovente tributo foi realizado para as vítimas dos atentados em Paris. Os jogadores ouviram juntos a Marselhesa tocada no piano, mas Karim Benzema cuspiu ao final da execução. Este é um ato de desprezo e insulto às vítimas, suas famílias e toda nação. Todos sabem o fascínio que jogadores de futebol despertam nos jovens e têm que mostrar seu melhor comportamento. Depois de tolerar por muito tempo vaias contra a Marselhesa em estádios de futebol, exigimos uma forte punição a Benzema. Não há desculpas para o indesculpável. Benzema deve ser permanentemente excluído da seleção francesa”.
Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons