A cada jogo, Argel Fucks perde mais admiradores no Beira-Rio. Jamais conseguiu montar um time consistente ou que ao menos jogasse um futebol minimamente vistoso. Discursos públicos sobre a falta de jogadores importantes, preparação física deficiente no primeiro semestre e pouco tempo para que o treinador pudesse remontar a equipe valem apenas para o consumo externo.
Nos bastidores, Argel está com os dias contados no clube. O treinador para 2016 deverá mesmo ser Muricy Ramalho – ainda que haja em Porto Alegre uma pontinha de esperança sobre a vaga na Libertadores, caso o Internacional consiga a vaga, nem assim Argel Fucks será o treinador em 2016.
O vestiário do Inter é poderoso, tem vida própria, mas nem ele parece capaz de cobrar a permanência de Argel. O Gre-Nal será uma alternativa (bem remota) para não dizer impossível. De manutenção no cargo, caso o Inter faça o que ainda não conseguiu no segundo semestre: mostre um futebol sólido e devolva ao Grêmio um escore constrangedor como os 5 a 0 da Arena.
Argel Fucks tem contrato com o Inter até o final de 2016. Diego Aguirre tinha contrato até o final de 2015 e, publicamente, a sua permanência na casamata era dada como certa pela direção colorada. Caiu no mês de agosto, antes do Gre-Nal do primeiro turno do Brasileirão, com oito meses de trabalho. A multa rescisória de Argel vale R$ 1 milhão.
Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons