O ano de 2015 não tem sido dos melhores para as parcerias do Palmeiras. Depois de inúmeros conflitos com a WTorre, construtora que cuida da Allianz Arena, foi a vez da Crefisa e da FAM, as duas maiores patrocinadoras do clube, se irritarem com os representantes palmeirenses. O motivo da briga é uma camisa retrô que o Verdão cogitou lançar, em parceria com a Adidas, com a marca da Parmalat estampada.
Leila Pereira, dona das duas empresas, definiu a possibilidade como "uma falta de lealdade". Ela ameaçou não só romper o contrato com o Palmeiras, mas também ir para o Flamengo, que "daria muito mais visibilidade".
"Isso é uma falta de lealdade, falta de escrúpulo com o patrocinador, é motivo para rescisão de contrato. O patrocinador master é a FAM e a Crefisa, investimos quase R$ 100 milhões no Palmeiras, estamos reformando a Academia agora e o Nobre vem com essa proposta indecente? Acham que a gente é trouxa?", disparou Leila, em entrevista ao Lancenet!.
"Se o Palmeiras está em melhores condições é pelo patrocinador e pelo seu torcedor, que continua indo aos jogos mesmo perdendo como está perdendo, e isso não é culpa do patrocinador, mas das contratações ruins que fizeram. Não é a primeira vez que o Paulo (Nobre, presidente do clube) cria esse tipo de situações com a gente", desabafou.
A resposta do Palmeiras
Segundo a reportagem do Lance!, a ideia de fazer a camisa retrô com a estampa da Parmalat partiu do Palmeiras, e a ideia teria sido aceita pela Adidas. O clube, porém, alega que o projeto partiu da fornecedora de material esportivo, e que as conversas sobre o mesmo se encerraram assim que a cúpula alviverde foi informada da insatisfação da Crefisa e da FAM.
Confira a nota:
"Sobre o episódio relacionado à sugestão da Adidas de criar uma camisa alusiva ao uniforme do Palmeiras de 1992, o papel do clube foi de, tão somente, repassar uma consulta da sua fornecedora de material esportivo à Crefisa, a fim de obter o seu parecer sobre a ideia. Tão logo fomos informados de que nosso principal patrocinador não concordou com a sugestão, que se tratava da criação de uma camisa de passeio (casual), em quantidade limitada e que levava o logotipo da Parmalat, encerramos a discussão e vetamos o prosseguimento do projeto. Reiteramos nossa gratidão e respeito à Crefisa e a seus proprietários, que não medem esforços para ajudar a Sociedade Esportiva Palmeiras".
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