De acordo com o jornalista do Esporte Interativo, Bruno Reis, Yago Pikachu se despede do Paysandu e irá jogar no Vasco da Gama. O lateral era dado como certo no rival Flamengo e tinha propostas do Atlético-MG e Internacional. Pikachu tem 62 gols como lateral e é um grande ídolo no Paysandu, onde vem se destacando, seu empresário já tinha declarado que o seu atleta iria jogar em um grande clube na temporada 2016.
O Vasco deve anunciar a contratação após o término do campeonato brasileiro, mas o acordo ainda de acordo com as informações do jornalista; Bruno Reis.
Aos treze anos de idade chegou as categorias de base do Paysandu em 2005. Após vários anos atuando pelas categorias de base do Papão realizou sua estreia e sua primeira partida como profissional em 2012 contra o Cametá em partida válida pelo Campeonato Paraense, na ocasião o Paysandu acabou derrotado por 2 a 1. No mesmo ano marcou seu primeiro gol na carreira e pelo Papão diante do Águia de Marabá em partida válida novamente pelo Campeonato Paraense, mas viu novamente seu time ser derrotado por 2 a 1.[3] Ainda em 2012 o lateral disputou seu primeiro campeonato nacional, a Série C, aonde marcou quatro gols, sendo dois deles importantes marcados diante do Macaé na fase final em que garantiu o acesso do time paraense para a segunda divisão do ano seguinte.
No ano seguinte Yago Pikachu conquistou Campeonato Paraense o seu primeiro título como profissional, aonde foi um dos destaques do time na competição tendo marcado seis gols. O título veio após duas vitórias diante do Paragominas Futebol Clube. Contra o Avaí, Yago Pikachu chegou a marca de 100 jogos pelo Paysandu e foi homenageado com uma placa antes do início do jogo, mas o Papão acabou sendo surpreendido dentro de casa e perdendo por 2 a 0 para os catarinenses, mas a partida acabou sendo encerrada antes devido uma pequena bomba ter sido atirada em campo e pelos torcedores subindo nos alambrados quase invadindo o campo. Sua primeira participação na Série B acabou não sendo umas das melhores devido o Paysandu ter terminado o torneio na 18ª posição e ser rebaixado para Série C. Mas no ano seguinte na contribuiu novamente Série C para o acesso do Paysandu para a Série B, ajudou o time a chegar na final onde marcou um gol no primeiro jogo, mas acabou perdendo o título para o Macaé.
Em 2015, diante do ABC o jogador marcou um gol olímpico na vitória por 2 a 0 fora de casa em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.[11] Em 15 de agosto atingiu a marca de 200 jogos com a camisa do Papão, na ocasião o time do Pará venceu o Oeste por 3 a 1 em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela Copa do Brasil diante do Fluminense Yago marcou um belo gol de falta em pleno Maracanã, mesmo saindo com a derrota por 2 a 1 o lateral teve uma ótima atuação. Pikachu foi novamente destaque tendo em dois minutos marcado um gol e dando passe para outro na vitória por 3 a 2 diante do Botafogo.
Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons