Só quem já acompanhou seu time como visitante sabe o como isto pode ser uma tarefa difícil. Transporte complicado, entradas perigosas e a truculência policial estão entre os problemas mais comum.
E embora praticamente todos os estádios apresentem alguma falha no tratamento ao torcedor visitante, uns merecem destaque negativo.
Separamos uma lista com os 8 piores estádios do Brasil para a torcida visitante.
Confira!
8. Arena Corinthians
A nova casa do Corinthians, apesar de toda a modernidade, tem sérios problemas deacesso. As dificuldades encontradas pelos corinthianos para chegar na Arena (que não são poucas) só aumentam quando se fala da torcida adversária. E se chegar lá é ruim, sair pode ser ainda pior.
Além disso, em mais de uma oportunidade durante o Brasileirão, torcedores rivais não puderam comprar ingressos para acompanhar seus times do coração.
7. Palestra Itália/Allianz Parque
No antigo Palestra Itália, as ruas estreitas do entorno eram uma grande complicação para os visitantes. Hoje em dia, além deste problema persistir, outras questões prejudicam ainda mais a vida de quem não é local.
O espaço reservado para a torcida adversária, por exemplo, fica espremido entre setores rivais, deixando-os visitantes expostos ao arremesso de objetos (e outras coisas mais). Tudo isso para quem pagou uma verdadeira fortuna para assistir o 'espetáculo'.
6. Arena da Baixada
Talvez um dos únicos casos em que as obras da Copa do Mundo melhoraram um pouco a situação do torcedor visitante. Não que agora esteja uma maravilha, mas antes da reforma a Arena da Baixada era um dos estádios mais complicados para quem vinha de fora.
A polícia paranaense - assim como outras do país - carrega uma fama de conseguir fazer a viagem dos torcedores visitantes um verdadeiro pesadelo.
5. Estádio dos Aflitos
A estrutura do estádio dos Aflitos, antiga casa do Náutico, já era ruim para o torcedor do Timbu. No espaço dos visitantes, a situação conseguia ser ainda mais precária. Portões escassos e mal localizados, acesso complicado e banheiros em estado lastimável.
Entrar e sair dos Aflitos não era tarefa fácil.
4. Independência
Chegada ao estádio difícil, relação complicada com a polícia mineira e visão ruim do gramado. Este é o pacote básico de quem quer acompanhar seu time jogando no Independência.
3. Moisés Lucarelli
A torcida da Ponte tem a fama de ser, digamos, pouco amistosa com os visitantes. Junta-se a isto o fato das entradas para visitantes do Moisés Lucarelli são estreitas e o espaço ser pequeno.
É normal se intimidar como visitante na casa do Macaca.
2. São Januário
São Januário tornou-se alvo de polêmica nesta reta final de Brasileirão. Muito se discutiu sobre os problemas do entorno do estádio, localizado em uma região que facilitaemboscadas nas ruas estreitas.
Veremos como a casa do Vasco receberá o jogo decisivo contra o Corinthians nesta quinta-feira.
1. Vila Belmiro
Não é só os jogadores adversários que têm vida dura na Vila Belmiro. Alguma dúvida? Pergunte ao torcedor que já frequentou o estádio do Santos como visitante.
A casa do alvinegro praiano é um alçapão.
Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons