As 10 piores contratações da temporada

Às vezes, alguns jogadores são contratados e a torcida não dá nada por eles, mas em pouco tempo se destacam e viram peças fundamentais no time. O contrário também pode acontecer: um clube traz um jogador já rodado e reconhecido, enche a torcida de expectativa e... que decepção. O Lance! listou alguns desses casos e nós replicamos aqui as piores contratações de 2015.

fonte: 90min.com

10. Braian Rodríguez no Grêmio

braian
​O centroavante foi emprestado pelo Betis ao Tricolor gaúcho para repor as saídas de Barcos e Marcelo Moreno. Com 28 jogos, apenas dois gols marcados e muitos outros perdidos, Braian Rodríguez definitivamente não agradou os torcedores do Grêmio. 

9. Anderson no Internacional

Internacional v Sport - Series A 2015
​Revelado pelo rival Grêmio, Anderson foi jogar na Europa em 2006 com status de jovem promessa. De volta a Porto Alegre em 2015, agora vestindo vermelho, o meia não mostrou as mesmas qualidades dos tempos de Grêmio, Porto e Manchester United.

8. Leandro Damião no Cruzeiro

Cruzeiro v Gremio - Brasileirao Series A 2015
​Depois de uma briga na justiça com o Santos, Damião chegou ao Cruzeiro no início da temporada como esperança de gols. Eles até vieram - o atacante marcou 18 vezes pelo time celeste -, mas o jogador terminou o ano sem prestígio com a torcida e foi liberado para negociar com outros clubes.

7. Jorge Henrique no Vasco

Flamengo v Vasco - Brasileirao Series A 2015
​O experiente atacante não foi bem no Internacional, de onde saiu para o Vasco. No Cruzmaltino a história também não foi muito diferente, vide o rebaixamento do clube carioca. Jorge Henrique ainda foi expulso na última rodada do Campeonato Brasileiro. 

6. Ederson no Flamengo

ederson
Figurinha repetida na lista, como veremos mais à frente, parece que o Flamengo não deu muita sorte nas contratações em 2015. Ederson veio da Lazio, da Itália, para organizar o meio-campo rubro-negro. O jogador teve bom início, mas assim como Cleiton Xavier no Palmeiras, foi atrapalhado pelas seguidas lesões.

5. Cleiton Xavier no Palmeiras

CX
​Repatriado da Ucrânia, o meia Cleiton Xavier chegou ao Verdão para ser o cérebro do meio-campo palmeirense. As inúmeras lesões, entretanto, impediram o jogador de mostrar o futebol que o consagrou no Alviverde em 2009 e no início de 2010.

4. Centurión no São Paulo

Sao Paulo v Corinthians - Brasileirao Series A 2015
​O meia-atacante argentino Ricardo Centurión bem que tentou, mas não agradou. O jogador, que custou R$ 4,2 milhões aos cofres são-paulinos, chegou a fazer sucesso com a torcida, com gols decisivos e raça, mas depois entrou em baixa e tornou-se reserva.

3. Cristian no Corinthians

Gremio v Corinthians - Brasileirao Series A 2015
​A volta de Cristian empolgou a Fiel, que esperava ver em campo aquele volante de marcação forte e boa saída de bola. O que a torcida viu, no entanto, foi o jogador passando boa parte do ano no banco de reservas. 

2. Ronaldinho no Fluminense

Fluminense v Gremio - Brasileirao Series A 2015
​Contratação-surpresa e muito celebrada por boa parte dos tricolores, que ainda tinham uma ponta de esperança de ver lampejos do craque que já foi o melhor do mundo, Ronaldinho não fez mais do que vender camisas no Fluminense. Ficou nas Laranjeiras por pouco mais de dois meses. Há poucos dias, o presidente Peter Siemsen anunciou que R10 voltará a vestir a camisa tricolor durante a Florida Cup, torneio de pré-temporada do qual o Flu participará em janeiro.

1. Guerrero no Flamengo

Corinthians v Flamengo - Brasileirao Series A 2015
​Acabou o caô! Mas começou de novo pouco tempo depois... O peruano Guerrero chegou como a grande contratação do Flamengo em 2015, desandou a fazer gols nas primeiras partidas com a camisa rubro-negra, mas parou por aí. Terminou o ano com um jejum de mais de 100 dias.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário