Galo ganha a concorrência do São Paulo na briga pela contratação do atacante Jonathan Calleri


O Atlético ganhou a concorrência do São Paulo na briga pela contratação do atacante Jonathan Calleri. Após saber que o Galo estaria perto de um acordo para ter o atleta durante seis meses, na condição de empréstimo, o técnico Edgardo Bauza fez o pedido para diretoria tricolor sondar a negociação e, se possível, tentar a aquisição do atleta. A informação foi confirmada pelo próprio treinador, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.

“É um jogador jovem, com grande projeção. Se acontecesse de fechar conosco, seria sensacional”, afirmou, antes de se justificar. “Não temos alguém com as características dele. Gosto de estimular a disputa interna para, no fim, escolher os melhores. Bom, se vier o Calleri, é um jogador que estamos buscando”, analisou o Bauza, que comandou o San Lorenzo no último Campeonato Argentino e pôde acompanhar de perto o desempenho do atleta.

A declaração do comandante condiz com aquilo que Guillermo Calleri, pai e empresário do atleta, disse nesta quinta-feira para o jornal O Lance!.Em poucas palavras, o representante do jogador confirmou a entrada do Tricolor Paulista na negociação. "Sim, é uma possibilidade ir ao Brasil e, sim, o São Paulo é uma opção", destacou.

Jonathan Calleri está com 22 anos e foi um dos destaques do Boca Juniors em 2015. Adquirido por um grupo de empresários, acredita-se que ele ficará emprestado a um clube brasileiro por ao menos seis meses. O principal interesse do jogador é acertar sua ida para o futebol italiano no segundo semestre deste ano. Por não ter passaporte comunitário, o atacante teve uma negociação com a Inter de Milão frustrada nessa janela de transferências.

Revelado pelo All Boys e contratado pelo Boca Juniors em julho de 2014, Calleri fez uma parceria de sucesso com Carlos Tévez na temporada passada, conquistando os títulos do Campeonato Argentino e da Copa da Argentina. Devido à boa performance, por sinal, o Boca tenta barrar esse empréstimo em conversas com os compradores de Calleri, principalmente de equipes que também estarão na Libertadores, casos de Galo e Tricolor.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário