Além do bom futebol, o meia Aaron Ramsey, do Arsenal, é famoso por uma estranha "maldição": quando o galês marca um gol, uma celebridade morre nos dias seguintes.
Não acredita? Pois veja a lista de pessoas que faleceram logo após o atleta colocar a bola na rede: Osama Bin Laden, Whitney Houston, Paul Walker, Muammar Gaddafi, Steve Jobs e Robin Williams. Isso só para citar os mais famosos!
Nesta segunda-feira, a "maldição" de Ramsey voltou a atacar, com a morte de David Bowie, um dos maiores nomes da história do rock, após longa luta contra o câncer.
O fim da vida de Bowie coincidiu com o gol anotado pelo meio-campista na vitória por 3 a 1 do Arsenal sobre o Sunderland, no último sábado, pela Copa da Inglaterra.
Para sorte dos famosos, o jogador não marcava desde 12 de dezembro do ano passado...
Em entrevista em agosto do ano passado, Ramsey falou pela primeira vez sobre a famosa "maldição", que é frequentemente satirizada pela mídia inglesa. Em tom bem-humorado, ele disse que é tudo fruto da imaginção, mas viu o lado bom da história.
"A coisa mais ridícula que já ouvi foi que as pessoas morrem depois que eu marco. Já houve várias ocasiões em que fiz um gol e ninguém morreu. Não passa de um rumor maluco. No entanto, posso dizer que já 'matei' alguns caras malvados...", brincou, se referindo ao terrorista Bin Laden e a Gaddafi, ex-ditador da Líbia, na África.
David Bowie, aliás, passou a vida toda sem revelar seu time de coração. O "camaleão do rock" também é responsável por uma das mais famosas frases já ditas sobre o esporte bretão, nos anos 80: "Everything stops for bloody football". Em português, "tudo para pelo maldito futebol".
fonte: ESPN
Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons