OS 3 MOMENTOS DA PARTIDA
1
Barcelona domina o jogo
Contrariando as expectativas da torcida, Messi, voltando de lesão, começou o clássico contra o Real Madrid no banco. E não é exagero dizer que, mais uma vez, os catalães não sentiram tanta falta de seu craque. Só deu Barcelona no primeiro tempo, com a dupla Suárez/Neymar dominando o jogo. O uruguaio abriu o placar, aos 11 minutos, tornando-se o primeiro uruguaio a marcar gol no clássico espanhol. Cristiano Ronaldo pouco aparecia. Aos 39 minutos, Neymar recebeu um passe espetacular de Iniesta e ampliou. Foi o 12º gol do brasileiro, que é o artilheiro do Espanhol. O Barcelona ainda podia ter feito o terceiro, mas Marcelo salvou em cima da linha.
2
Dupla Neymar / Iniesta brilha
O Real Madrid voltou do intervalo com outra postura, bem mais ofensivo. Mas outra tabelinha entre Neymar e Iniesta acabou com as esperanças dos torcedores do Real. O brasileiro tocou de calcanhar para o espanhol fazer o terceiro, um golaço.
3
O retorno de Messi
Aos 10 minutos do segundo tempo, Messi entrou em campo, no lugar de Rakitic, quase dois meses depois de sofrer uma lesão no joelho. E o Barcelona seguia sobrando em campo. Aos 29 minutos, Suárez invadiu a área e marcou o quarto do Barcelona. Até a torcida do Real Madrid se rendeu à qualidade individual de alguns jogadores. Ao ser substituído, Iniesta foi aplaudido de pé nas arquibancadas do Santiago Bernabéu. Cristiano Ronaldo foi parado algumas vezes pelo goleiro Bravo, que fez belas defesas. Aos 39 minutos, Isco foi expulso. O Barcelona é o líder isolado do Espanhol, e a situação de Rafa Benítez no comando do Real Madrid fica complicada.
Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons