Devido ao título brasileiro deste ano estar bem encaminhado, o Timão já começa a pensar em 2016. A diretoria do clube já admitiu, por inúmeras vezes, que a prioridade em relação aos reforços é com o ataque. Por isso, são esperadas vendas de alguns jogadores mal aproveitados no atual elenco de Tite, a fim de buscar uma "estrela" para o setor.
Por conseguinte, o "plano A" da cúpula corintiana é fazer caixa com o atacante emprestado ao São Paulo, Alexandre Pato. No último mês, fontes próximas ao atleta disseram que ele é uma opção cogitadas pelo Barcelona. O Corinthians estipula um valor de 20 milhões de euros (mais de R$ 80 milhões) para encaminhar sua saída. Entretanto, caso surja alguma proposta um pouco abaixo deste valor, o tramite pode se concretizar.
Ainda assim, outros jogadores do elenco Alvinegro aparecem como eventuais reforços a outros clubes. Ao certo, apenas sondagens do exterior pelo zagueiro Felipe. Porém, rumores apontam também para a saída de seu companheiro, Gil. De acordo com o ex- presidente Andrés Sanchez, o atacante Stiven Mendoza será negociado.
A diretoria da agremiação do Parque São Jorge avalia que o orçamento para a seguinte temporada está bem encaminhada. Com o objetivo de arrecadar cada vez mais fundos, estão sendo negociados novos patrocínios. Quatro das cinco propriedades do uniforme estão fechadas. O departamento de Marketing do clube ainda espera concluir os acordos até o fim deste mês.
Quanto aos reforços, o Timão pretende montar um time ainda mais competitivo a fim de conquistar o bicampeonato da Libertadores. O sonho de consumo Alvinegro é o velho conhecido Carlitos Tevez. No entanto, o atacante já reiterou a vontade de permanecer em Buenos Aires. Com isso, a diretoria também busca outras opções. Um nome que agrada é o da revelação do Figueirense, o atacante Clayton. O jovem de 20 anos vem sendo procurado por muitos clubes importantes do Brasil. Por isso, seu passe gira em torno de R$ 20 milhões.
Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons