Gabigol perde pênalti, mas dá vantagem ao Santos na primeira decisão contra o Palmeiras

Palmeiras e Santos fizeram um grande jogo, digno de uma final de Copa do Brasil. Ambos são os maiores campeões nacionais e fizeram por merecer chegar nessa tão sonhada final. Vale uma vaga direta na Libertadores, mas vale mais que isso, vale título, o que ambas equipes querem a qualquer custo. Principalmente o Palmeiras, que já perdeu o Campeonato Paulista para esse mesmo Santos.







O jogo começou com uma massacre do Peixe que fez valor o mando, já que não há critério de gol marcado fora, o Santos se jogou para o ataque, e conseguiu um pênalti logo aos quatro minutos. Gabigol foi para a cobrança e perdeu. O outro Gabriel, o Jesus, se machucou em uma disputa de bola de deixou o gramado chorando. 
Palmeiras e Santos fizeram um grande jogo, digno de uma final de Copa do Brasil. Ambos são os maiores campeões nacionais e fizeram por merecer chegar nessa tão sonhada final. Vale uma vaga direta na Libertadores, mas vale mais que isso, vale título, o que ambas equipes querem a qualquer custo. Principalmente o Palmeiras, que já perdeu o Campeonato Paulista para esse mesmo Santos. O jogo começou com uma massacre do Peixe que fez valor o mando, já que não há critério de gol marcado fora, o Santos se jogou para o ataque, e conseguiu um pênalti logo aos quatro minutos.
Gabigol foi para a cobrança e perdeu. O outro Gabriel, o Jesus, se machucou em uma disputa de bola de deixou o gramado chorando. Após isso o Santos seguiu pressionando, Lucas Lima com liberdade conseguiu deixar seus companheiros na cara do gol algumas vezes. Ricardo Oliveirateve boa oportunidade após cruzamento de Victor Ferraz, mas Fernando Prass, que vive grande fase desde a decisão por pênaltis contra o Fluminense, fez grande defesa. Na segunda etapa o Peixe continou melhor na partida, de fato, as estrelas santistas estavam um pouco a baixo e não conseguiram reverter a superioridade em gols.
Após isso o Santos seguiu pressionando, Lucas Lima com liberdade conseguiu deixar seus companheiros na cara do gol algumas vezes. Ricardo Oliveirateve boa oportunidade após cruzamento de Victor Ferraz, mas Fernando Prass, que vive grande fase desde a decisão por pênaltis contra o Fluminense, fez grande defesa. 
Na segunda etapa o Peixe continou melhor na partida, de fato, as estrelas santistas estavam um pouco a baixo e não conseguiram reverter a superioridade em gols. O Verdão até conseguiu equilibrar a partida em algum momento. Dar uma cadência no jogo, mas o Santos era mais engajado em usar o fator campo para sair na frente nas duas decisões. 
Foi assi que surgiu o gol do alvinegro praiano. De tanto insistir, o Peixe conseguiu o gol em bela jogada individual de Gabigol, o mesmo oque havia perdido o pênalti que poderia dar tranquilidade, mas foi ele que colocou o Santos na frente das decisões. 




Ainda sobrou tempo para um desentendiento entre Lucas Lima e Lucas do Palmeiras. Em uma jogada lateral, o jogador do peixe deixou o braço no lateral do Palmeiras que chutou a bola acintosamente no meia do Santos. O árbitro da partida expulsou o lateral que já tinha amarelo e desfalta o Verdão no jogo de volta. 
A partir daí o Palmeiras se segurou, já que com um jogador a menos, a derrota por 1 a 0 não era mais um resultado ruim, já que o jogo de volta teria um Allianz Parque lotado para apoiar o Palmeiras. O Santos ainda teve tempo para perder um gol inacreditável com Nilson. Após belo lançamento para Ricardo Oliveira, o atacante se livrou de Prass e sobrou para o suplente do Peixe mandar para fora sem goleiro. 
A partida terminou com o placar de 1 a 0 e ânimos quentes por parte do banco de reservas de ambas as equipes que começaram uma pequena confusão no gramado. Na próxima quarta-feira o Palmeiras já conta com um estádio completamente lotado, pelo menos todos os ingressos já foram vendidos antecipadamente. Agora o Santos precisa apenas empatar para conquistar o título. Qualquer placar que empate a série, independente de gol marcado fora, pois não há esse critério na final, a decisão irá para os penais. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário