A artilharia da Liga dos Campeões tem dono
Apesar de jogar fora de casa e ainda pressionado depois da goleada sofrida para o Barcelona, pelo Espanhol, o Real Madrid assegurou a classificação para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. A equipe venceu o Shakhtar Donetsk por 4 a 3, com dois gols de Cristiano Ronaldo, um de Modric e um de Carvajal. Alex Teixeira, duas vezes, e Dentinho descontaram. O português assumiu a liderança da artilharia da competição com 7 gols. E o chocolate teve início logo aos 18 minutos do primeiro tempo depois de grande jogada de Bale, que se aproveitou de uma saída ruim do goleiro e cruzou limpinha para o camisa 7 fazer 1 a 0.
Ataque mortal
Na segunda etapa, o Real Madrid não deu espaços para que os donos da casa tivessem esperanças de sonhar com um empate. Logo aos 5 minutos, após grande jogada de Cristiano Ronaldo, Modric (foto) recebeu dentro da área e encheu o pé para ampliar a vantagem dos espanhóis. Dai em diante, com o Shakhtar Donetsk abatido e sem forças, o terceiro gol não demorou a sair: Carvajal deu uma caneta no lateral-esquerdo Marcio Azevedo e tocou por cobertura para fazer uma pintura. A partida já estava resolvida à aquela altura?
Reação tardia
A resposta é não. O Real, por intermédio de Cristiano Ronaldo, fez o quarto aos 25 minutos e o time entendeu que o jogo estava ganho. Mas a partir dos 32 minutos tudo mudou. Alex Teixeira, de pênalti, descontou para os donos da casa. Foi o primeiro gol sofrido pelos espanhóis na Liga dos Campeões. Aos 38, dessa vez foi a vez de Dentinho fazer mais um e dar um pouco mais de emoção ao jogo. Só que aos 44 minutos o brasileiro Alex Teixeira colocou fogo de vez na partida: ele recebeu de Taison na área e bateu com categoria na saída do goleiro do Real. O Shakhtar se empolgou, tentou sair para um improvável empate, mas não tinha mais tempo. Essa foi por pouco, hein, Rafa Benítez!
Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons