Antes de serem reconhecidos mundialmente, os astros brasileiros, que atualmente defendem grandes potências europeias, passaram por clubes no nosso país, criando identidade. Confira os clubes de coração dos principais jogadores brasileiros que atuam no exterior.
12. Fluminense
Os irmãos Fábio, do Cadiff City e Rafael, do Lyon.
11. Grêmio
O volante Lucas Leiva, do Liverpool, é sabidamente torcedor do Grêmio ao lado de Douglas Costa, atualmente um dos principais nomes do Bayern de Munique.
10. Internacional
O atacante Nilmar, do Al Nasr.
9. Atlético-MG
O meia-atacante Bernard, do Shakhtar Donetsk e o atacante Diego Tardelli, do Shandong Luneng.
8. Cruzeiro
O volante Ramires, do Chelsea, passou a torcer pela Raposa quando chegou ao clube.
7. Flamengo
Apesar de ter se naturalizado espanhol, o meia Thiago Alcântara, do Bayern, já declarou torcer pelo Rubro-Negro. Felipe Melo, e o goleiro Júlio César também são flamenguistas. Além de Luiz Gustavo, do Wolfsburg.
6. Vasco
Philippe Coutinho, do Liverpool, o lateral-esquerdo Maxwell e o zagueiro Thiago Silva, do PSG.
5. Santos
O atacante Neymar, do Barcelona, o volante Fernandinho, do Manchester City e o atacante Robinho, do Guangzhou, da China.
4. Botafogo
O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid.
3. Palmeiras
O atacante Hulk, do Zenit-RUS.
2. Corinthians
o meia-atacante Willian, do Chelsea, os zagueiros David Luiz e Marquinhos, do PSG, o volante Paulinho, do Guangzhou, da China e o atacante Jô, do AL-Shabab.
1. São Paulo
O lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, os meias Oscar, do Chelsea e Kaka, do Orlando City. Além do atacante Lucas Moura, do PSG.
Mostrar Conversão Esconder Conversão Mostrar Emoticon Esconder Emoticons